quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ser diferente

Às vezes canso-me de ser eu...
Ser eu implica ser alguém com um não sei o quê diferente.
E esse não sei o quê diferente implica sofrer com a desilusão dos que são iguais.
Mas se deixar de ser eu quem vou ser?
Diz-me tu, sábio pensamento meu!
Ensina-me a viver como quem não sente,
cativa-me para ser fiel discípulo teu!
Queria querer ser somente
mais um ser entre os demais,
e, proclamar,
de mão no peito,
uma igualdade indiferente à diferença dos desiguais...
(Era mais fácil ser como tanta gente neste circo de animais!)
Ser igual entre os diferentes nesta aventura que é viver,
se está certo ou errado não sei,
só sei que é um não sei o quê que limita, complica, e faz doer.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares." -Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário