sábado, 1 de janeiro de 2011

Reino do sorriso

Fechei os olhos, por momentos, e mergulhei no coração.
Parti em busca de certezas reais com rosto enganador de ilusão.
Busquei um segredo sussurrado mas perdi-me a procurar.
Recuperei o fôlego, reforcei a vontade e voltei a mergulhar.
Percorri a minha alma,
vasculhei o pensamento.
Persegui a sombra do destino
e quase adormeci nos braços do tempo.
(Faltavam as forças mas não desisti!)
Lá continuei,
vida fora,
a tentar decifrar a mensagem do silêncio.
Longa era a caminhada
quando resolvi descansar num mundo desconhecido e intenso.
(Chegada era a noite e eu sem saber por onde caminhar!)
Olhei à minha volta e voltei a olhar
mas não encontrei ninguém.
Senti-me só e perdida,
desatei a chorar!
E, de repente, alguém chamou...
A voz era tão meiga que num ápice me acalmou.
O seu abraço revelou-se um refúgio mágico
que me defendeu do meu tormento,
cativou a minha alma
e aconchegou-me por dentro!
Levou-me pela mão
e mostrou-me este outro mundo
onde tudo parecia ilusão
mas que despertou em mim algo belo e profundo.
Iniciámos viagem,
navegando sem destino pelo mar da cumplicidade.
Acordei num porto seguro e chorei de alegria,
por voltar a sentir em mim o doce sabor da fantasia.
Conheci uma nova realidade pintada em tons de amizade, amor e ternura,
descobri o reino do meu sorriso - a minha cura!

(To D.)

2 comentários:

  1. Que bom que te encontraste... TU descobriste a tua cura :) e esse é o grande segredo para sorrir e ser feliz...

    ResponderEliminar
  2. Vou-me encontrando aos pouquinhos... :) Descobri, sobretudo, que valorizar o que há de bom em mim e no que me rodeia faz toda a diferença para uma existência mais sorridente e mais feliz. ;)

    ResponderEliminar